segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Engraçado como a felicidade está escondida em pequenos momentos da vida. Segundos pequenos e às vezes pouco significantes, mas que se tornam uma eternidade feliz em nossa memória. De que é feita a vida se não for uma união de milhões de pequenos momentos? 
Um dia, depois de um almoço em família, retirei-me da mesa para fazer qualquer coisa insignificante em meu quarto, então, passado algum tempo, minha avó bateu na porta para se despedir. Em seguida, por algum motivo, voltou apenas para dizer que me amava. Aquelas três pequenas palavras ditas assim de surpresa tornaram este um inesquecível momento de felicidade.
Eu acredito que cada pessoa possui uma pequena dose de felicidade dentro de si e, assim, quando pensamos nos outros a transmitimos e fazendo com que se multiplique não só fora mas dentro de nós. Como já dizia o poeta, é impossível ser feliz sozinho. A felicidade é tão maior quanto mais altruísta puder ser. 
Talvez o segredo para ser feliz seja apenas ter as pessoas certas ao seu redor, compartilhando de pequenos momentos e pequenas doses de felicidade. Afinal, qual é impossível surpreender a si mesmo e não é assim tão divertido ouvir Bob Marley ou jogar videogame sem uma boa companhia.