domingo, 27 de outubro de 2013

Oi, Tempo.

O Tempo passa. Rápido demais. Com pressa de chegar. Com pressa de partir. Dia após dia. Mês após mês. Ano após ano. Sem nos dar chance de respirar, de saborear cada momento, de ir com calma. O Tempo passa trazendo mudanças, tomando novos rumos, criando novos hábitos, trazendo novas companhias. E ele não espera por ninguém...
O Tempo voa com suas asas como as de um anjo. Tanto que o Tempo em um de seus voos levou com ele minha memória, roubou de mim os detalhes que eu tentava guardar a sete chaves dos momentos que passei com ela. 
Eu só queria conseguir me lembrar da sua voz chamando meu nome. Queria dormir todas as noites ouvindo sua risada. Queria ainda encontrar em todos os rostos seu sorriso, como eu fazia nos primeiros meses. Porque apesar da saudade apertar, era um sinal  de que ela estava por perto, sorrindo para mim através de outras pessoas. Era mais uma prova que a sua vida foi real e não um sonho meu. 
Mas, ó Tempo, o Tempo não quer ser meu amigo e quando tentei encontrá-lo para lhe pedir de volta as memórias que me pertenciam, o Tempo correu com pernas muito mais longas que as minhas. Ele correu para o futuro, quando tudo o que eu queria era alguns segundos do passado. Porém, enquanto corria, o Tempo me disse "Menina, você está enganada. Eu sou o Tempo, só sigo em frente. Procure o Curupira, pois é ele quem anda pra trás".

Nenhum comentário:

Postar um comentário