quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A garota do livro

Então numa tarde qualquer, ela se escondia em seu próprio mundo lendo mais um romance. Um daqueles romances que se sonha por toda a vida. Um romance de um passado distante, idealizado na cabeça de alguma outra sonhadora como ela. Um romance em um mundo diferente daquele em que vivia. Ainda assim, aquela era mais uma paixão que a envolveria e encheria de calor seu coração, antes que voltasse para o mundo real.
Imersa em seu mundo paralelo, foi interrompida por duas vozes. Alheias a sua presença, sem notar o universo ao seu redor. Encolhida em seu canto, ela permaneceu com os olhos no livro e a mente no que aquelas vozes diziam. Quem nunca sentiu a sensação de estar fazendo uma travessura quando ouviu uma conversa alheia por curiosidade ou por pura inocência? Estava ouvindo uma conversa que não deveria ser ouvida. Parada, ouvindo a conversa daquele casal, ela se sentiu invadindo suas vidas. Mesmo assim, continuou ali, como se algum magnetismo a impedisse de qualquer movimento.
Um homem e uma mulher conversando sobre o futuro. Não era um futuro qualquer, mas o futuro que eles viveriam junto. Ele, em tom empolgado, contava para ela como iam os negócios e que se tudo seguisse seu curso, logo poderiam viver a vida que sempre sonharam, viriam presentes, viagens, amor... Sua mulher apenas ouvia, fingindo estar interessada no que ele dizia, a maneira como sua voz concordava com tudo o que ele diria era um indício de que estaria sorrindo ao vê-lo tão empolgado.
A garota do livro estava tão imóvel que parecia nem respirar. Em sua cabeça, passavam-se mil e uma perguntas comparando o casal que agora se distanciava ao casal apaixonado de seu romance. Olhando-os agora percebia a sintonia que os unia. “Como será que haviam se conhecido?”, perguntava a si mesma começando a sonhar acordada...
Era fácil sonhar em seu próprio mundo quando havia inspiração para tal. Ela sabia que se esconder entre os livros era apenas o desejo de paixões alucinadas que custam a chegar em um final feliz. Caso levantasse os olhos, talvez ela notasse que todas as tardes enquanto se escondia, havia alguém escondido apenas para admirar a devoção com que ela mergulhava em seus livros. Ele estava ali, mesmo sem ser notado, fingindo ler um livro qualquer e secretamente desejando realizar todos os desejos daquela sonhadora garota do livro. Talvez a vida real fosse feita de romances apenas, sem sofrimentos nem finais, somente romances esperando para serem vividos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário