terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

the story of us



E eu me pergunto todas as noites se pelo simples fato de te desejar boa noite e pedir para sonhar comigo isso realmente acontece? Coisa de adolescente que tem tempo suficiente para ficar se questionando se ele pensa tanto em mim quanto eu penso nele... Ou se todas as vezes que eu, louca de ciúmes, finjo não ligar mas digo algo do tipo "cuidado com as meninas" ou "não olhe para as garotas que seus amigos chamam de gostosa", você realmente se cuida e cuida do que é meu. Outra bobagem adolescente: uso de possessivos. Será que ele é tão meu quanto eu sou dele? Podemos não ser donos da vida um do outro, mas de alguma maneira pertencemos um ao outro, como naqueles romances de sessão da tarde que eu nunca canso de assistir. É o tipo de coisa que toda menina gosta, seja ela sensível ou durona, porque no final das contas é o que todas nós queremos, um final feliz como num daqueles filmes que você já sabe o que vai acontecer no final: eles vão ficar juntos, se amar e ser felizes para sempre. Talvez sim, talvez não, o que importa é que o imperfeitamente perfeito nos atrai.
O fato de eu ter recebido flores três vezes na vida, sendo que uma foi do meu pai o que não conta, é algo que me fez infinitamente feliz. Existe esse tipo de mulher moderna que essa nova geração tenta trazer, dizendo que flores são caretas ou que não são legais pois morrem... Eu nunca vou esquecer das vezes que ele me deu flores. Flores são incríveis, românticas e mais do que tudo femininas. Lógico que você não precisa ganhar flores toda semana, mas uma vez na vida te mostrará quão especial esse simples gesto pode ser. Assim como aquela história da música do casal sabe? Isso existe, mas só no começo de um namoro, porque é quando você descobre que está apaixonada e toda música irá te lembrar dele. Depois de um tempo músicas voltam a ser músicas e ao invés de receber dele músicas que falam como você é linda e apaixonante, seus arquivos recebidos ficarão cheios de músicas de funk, engraçadas e que não farão o seu tipo. 
Isso é o imperfeitamente perfeito, perfeitamente imperfeito... Ele pode não sonhar com você todas as noites, mas certamente pensa em você. Ele pode até olhar para as meninas que passam, mas ele está com você. Ele pode não te dar flores todos os dias, mas aquele dia em que ele te deu ficará pra sempre em sua memória. Não importa o que aconteça, contos de fadas não existem na vida real, mas o amor existe; e se ele existir de verdade, não há  circunstância nenhuma que o mudará. O amor é feito por uma força maior, perfeito e imperfeito, imperfeito e perfeito como todas as coisas.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

you and me


O que fazer naqueles momentos em que o assunto acaba, mas você não quer que a conversa siga para o mesmo caminho? Você pode não ter mais o que dizer, mais nenhuma novidade para contar, mas aquela pessoa te faz tão bem que você deseja continuar conversando, nem que seja para simplesmente ouvir sua respiração tranquila. Pergunto coisas inúteis, como “no que você está pensando?” ou começo a fazer piadas idiotas para tentar fazê-lo rir. São momentos tão esperados do meu dia que não podem acabar apenas pela falta de assunto... Te provocar, me morder de ciúmes, te deixar todo ciumentinho e após tudo isso perceber que independente de todo o resto do mundo e de todas as pessoas das quais temos ciúmes o que sentimos é só nosso e ninguém mais poderá tirar de nós. Nosso amor é algo que muitas pessoas nunca tiveram na vida, muitas nunca terão... A gente pode rir juntos, mas também podemos chorar; a gente pode brigar, mas também podemos morrer de amores; nós podemos ser apenas amigos, melhores amigos, por um momento, e logo depois podemos ser amantes. Simples e delicioso, como nos meus melhores sonhos. Só você consegue fazer calar o mundo lá fora para que possamos ser só você e eu, numa cama qualquer, num domingo qualquer, do jeito que só nós sabemos ser. Um domingo, uma cama, um sorriso, um abraço e um beijo; você e eu, o que mais eu poderia pedir?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

all i need is love


Eu sinto tanto amor que, às vezes, acho que sou a menina mais sortuda do mundo. E não é um amor qualquer... É aquele amor que não se compra, aquele amor que não se pede; aquele amor que se sente e se conquista. Fui completamente conquistada. Não há uma célula do meu corpo que não sinta esse amor. É, o amor é a coisa mais valiosa que me pertence neste mundo, ele é meu céu e meu chão, meu sonho e minha realidade, minha aventura e meu porto seguro, minha confiança e minha insegurança. É tudo o que eu quero e tudo o que eu preciso. Amor, amar, amigar... Só eu e você, só você e eu. Minha pequena receita da felicidade.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

i'm sorry


Aqui segue meu pedido de desculpas...
Estou olhando para as linhas e elas parecem tortas, talvez por algo que eu tenha feito, algo que eu tenha dito. Eu nunca tive a intenção de machucar ninguém e quero deixar isso bem claro desde já, mas minha consciência não irá me deixar dormir tranquila sem que meus sentimentos sejam colocados no papel.
Eu errei e admito, na melhor das intenções porém entrando na contra mão e causando o maior estrago, daqueles que depois que a gente começa é difícil conseguir parar e quando tentamos consertar o que já foi feito, faltam palavras para explicar. Tudo começou com uma brincadeira e quando me dei conta, já havia ido longe demais. Jamais ousei pensar nem te comparar a nenhuma menina qualquer. Sempre soube que você, apesar do seu jeito e suas loucuras, esteve sempre na linha. Mas por um momento, pensei que algo podia estar se desviando... 
Tudo que eu queria era ajudar. Faria isso com a maioria das minhas amigas, por que não com você? Podemos não ser as melhores amigas do mundo, não ter os mesmos gostos, as mesmas opiniões, mas dividimos o mesmo sangue e, para mim, isso significa muito. Iria até o fim do mundo por você. Sou capaz de tudo para te proteger, como a irmã mais velha que você nunca teve. E apesar de me sentir como uma irmã mais velha, ao mesmo tempo sinto como se você soubesse muito mais do que eu.
Quero ser capaz de compartilhar toda a nossa juventude. Quero te encontrar na balada e pedir para me ensinar a dançar. Quero noites do pijama quando eu sou sempre a primeira a dormir. Quero fofocas, segredos e conversas até o amanhecer... Quero fazer parte da sua vida hoje e agora. Não sei o que o futuro nos aguarda, não sei se viveremos na mesma cidade, se nossos filhos estudarão na mesma escola, nem se iremos fazer compras ou ir ao cinema juntas nos finais de semana. Por isso, preciso aproveitar o agora. 
Você não sabe o quanto eu sempre quis ser sua amiga, não sabe a falta que você faria se você não estivesse aqui, mas eu sei. Só tenho a agradecer a Deus por você fazer parte da minha vida e te pedir desculpas por ser tão tola às vezes. Sei que você deve me achar uma chata por estar te fazendo ler tudo isso. Mas preciso que saiba que eu te amo e estarei sempre aqui pra você, e mesmo que a gente brigue, se mate, arranque os cabelos... Saiba que você é única e que nunca ninguém poderá mudar isso. 
Eu te amo, minha prima. 
O tempo é muito curto pra desperdiçar com besteiras e pra ser orgulhosa. Aprendi essa lição com outro alguém que estará sempre comigo em tudo que eu faça... Quero viver aqui e agora.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

a lesson that we've learned


É bom viajar, mas é melhor ainda voltar para casa. É bom sentir aquele friozinho que te faça sentir viva - não aquele que te faz pensar que seus dedos irão congelar até cair -, mas é melhor ainda sentir o calor desse país tropical. É bom conhecer novas culturas, expandir seu paladar, mas nada se compara ao que você conhece desde que nasceu e aos gostos que já fazem parte de você. É bom aprender uma nova língua, compreender e ser compreendido fora de casa, comunicar-se perfeitamente, mas melhor ainda é falar sua língua materna e saber que aqueles ao seu redor não irão entender nada. É bom sentir novos ares, mas melhor ainda é sentir o perfume de quem estava longe. É bom sentir um pouco de saudade, mas é melhor ainda acabar com o vazio dentro de si, tornando-se completo. 
Todos vivem me dizendo que o conhecimento é só meu e que é a única coisa que ninguém pode tirar de mim. Bom, sendo assim, missão cumprida: conheci muita coisa nas duas últimas semanas. Aprendi que eu nem ao menos sabia o significado de passar frio, e devo dizer que não foi uma das melhores lições. Aprendi que não basta querer patinar no gelo, você tem que ter nascido em cima dela, assim como os nativos são. Aprendi que esquilos vem atrás de nozes mesmo quando só há casca, basta ser esperto e oferecer a casca da noz que ele já comeu. Aprendi que andar de táxi pode ser bem mais barato do que andar de metrô e que andar de metrô nem é tão ruim assim... 
Descobri que não há problema em uma viagem de avião perto de um desconhecido, desde que você tenha a sorte dele não querer puxar papo. Descobri, também, que o homem é capaz de construir lugares imensos e fabulosos no meio do nada se isso estiver ligado a algum tipo de prazer... Conheci elevadores que sobem quase na velocidade da luz, chegar ao 35º andar era bem mais rápido do que chegar ao 8º aqui em casa! Outback é igual em todo lugar do mundo, mas parece que só o nosso é disputado o bastante e tem horas de espera. Quase esqueci dessa, é incrível como os americanos conhecem o Brasil! Quando você diz "where you are from", eles automaticamente começam a recitar o nome dos jogares da seleção brasileira de futebol, parece até combinado. 
Também aprendi que não se deve sonhar nem se iludir muito com lugares, assim como pessoas, eles podem te decepcionar... Às vezes, aquele paraíso que aparece na televisão não é assim um paraíso de verdade. E, por fim, abençoado seja o Brasil por suas praias de areia, sol e mar, porque ir conhecer praia e só subir em píer não é tão divertido quanto parece, apesar do pôr do sol ser um dos mais belos que já presenciei.