quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sempre tem um "e se..."




E se o mundo acabar? Você teria medo ou estaria cheio de arrependimentos, por todos os desejos não realizados? Sabe, se for verdade que o mundo acaba dia 21 de dezembro, você ainda tem dois dias restantes. O momento mais importante da sua vida é o segundo que você vive agora. Não pense no futuro, não se importe com o que vem a seguir. O mundo acaba todo dia para alguns. Talvez você continue vivo, se você tomar conta do segundo que importa nesse momento e se lembrar de inspirar e expirar mecanicamente, seu coração está batendo. O que está por vir, virá.
Faça cada segundo valer a pena e o que está por vir não importará, porque se nada der certo, você fez o que devia ser feito no passado. Existe algo melhor do que ter boas lembranças do passado? É lá que sua felicidade mora, em tudo o que você já viveu e não no futuro que ainda não existe. Você é feliz por tudo que já fez ou deixou de fazer.
Sua felicidade é aquele sorriso que fez você sorrir, aquela frase pela metade que outro alguém completou, aquela surpresa que você quase estragou, aquele telefone tocando fora de hora, aquela música que tocou na hora certa, aquela carta que finalmente chegou, aquele reencontro que te fez tão bem ou aquele sorvete que você adora. Nada de futuro, o futuro é feito de sonhos e não de felicidade.
Então pensa bem, e viva antes que o mundo acabe - ou não acabe. Só faça valer a pena sem saber o que esperar do amanhã. Porque o amanhã não existe para ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário