terça-feira, 1 de novembro de 2011

só de ver você sorrir meu mundo fica em paz...

A noite seguia inquieta enquanto apenas uma coisa se passava por sua cabeça: um sorriso. A ideia de não ter aquele sorriso por um instante sequer já a perturbava e tirava seu sono. Ela sabia que existiam muitos sorrisos por todo o mundo, mas somente aquele a fazia sentir daquele jeito… Ele era único. Aquele não era apenas mais um sorriso, e sim, O sorriso.
Conheceu o dono desde sorriso a algum tempo atrás e desde aquela noite, ele não saiu de seus pensamentos. Amor a primeira vista? Pelo sorriso sim, por seu dono não. Apaixonou-se por ele durante muitas conversas onde eles foram se conhecendo antes mesmo de o ver pessoalmente e descobrir que a beleza estava dentro e fora dele. Essa paixão era a considerada mais pura dentre todas as outras, pois não envolvia a chamada beleza desse mundo, a beleza aparente, mas aquela que está além disso; envolvia o ser interior, a alma, o espírito, a parte permanente. Esse era o amor que nutria por ele. Depois, puderam se conhecer e se encontrar, e, incrivelmente, ela sentia como se já pertencessem um ao outro…
Eles começaram a viver o sonho. Cuidar dele era o que ela mais queria. Queria fazê-lo sorrir, vê-lo bem, se divertindo, fazê-lo feliz como manda o script. E era aquele sorriso que representava tudo isso, sua realização, sua felicidade.
Mas e se um dia algo o fizesse mal? Tentaria de tudo que pudesse o fazer sentir-se melhor, animaria-o com todas as suas técnicas. Faria de tudo por aquele sorriso. Era como se sem ele, tudo o que restasse fosse a escuridão, o silêncio e a angústia. Ela sentia-se angustiada ao vê-lo em uma situação difícil sem poder fazer nada. Sentia-se inútil, incapaz. Tentava sorrir para contagiá-lo, mas por dentro, sofria como se a tristeza fosse dela mesma, mas era ainda pior do que se a dor fosse dela; era daquele que ela mais queria proteger no mundo.
Quem ama sente medo… E ela sabia muito bem o que isso significava. Medo de perder a pessoa amada. O pior e mais angustiante medo do mundo inteiro. Ela gostaria de um manual de instruções sobre como fazer o seu amor feliz para sempre. Seria ótimo. Às vezes bate a indecisão e o não saber o que fazer, como agir, como entender as reações dele. Odiava o fato de ser aquela que o magoava e o deixava bravo ou irritado, mesmo que por um segundo, enquanto tudo o que fazia era em busca de deixá-lo feliz. Tudo o que fazia era por esse motivo. Afinal, o que mais poderia desejar se não a felicidade daquele que a fazia feliz? “19:19 you’re my only only wish”, pensou ela.
Aprendeu com ele o que é o amor e o que é o amar. E sabia que ele seria o único a fazê-la sentir segura diante disso. Tudo o que ele oferecia para ela não seria encontrado em nenhuma outra parte do mundo. Tudo o que ele a fazia sentir, ninguém mais poderia fazer. Tudo o que vivia ao lado dele só valia a pena porque incluia ele. Ele era o segredo para tudo ficar bem. Era ela, ele e mais ninguém.
Talvez o segredo fosse aquele sorriso, talvez fosse aquele olhar. A única certeza era que aquele coração batia para fazê-la feliz, ele quem a fazia feliz. Talvez o segredo estivesse numa tal de chave que só aquele coração possuia… “O amor não foi feito para ser explicado, mas para ser sentido”, ouviu ela enquanto pegava no sono sorrindo e pensando no sorriso do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário