quinta-feira, 29 de abril de 2010

only 365 days and everything's changed.

Como em um ano uma vida pode mudar tanto? Todos os seus objetivos, prioridades, modos de pensar, agir e ver o mundo. Nós estamos em constante mudança, a cada dia mudamos um pouco mais. É nisso que essa história se baseia:
O ser humano quando está apaixonado é um animal muito bobo mesmo, e completamente irracional, sem noção de todos os seus atos. Pois bem, há um ano atrás, ela era perdidamente apaixonada por ele, era daquelas que faziam as maiores loucuras pra conquistá-lo, e não se importava com nada além disso. Como se sua vida dependesse dele e apenas dele, e se não o tivesse nada mais faria sentido... Ele era sua principal razão de viver. Bom, ela conquistou o menino e, ingênua e cega pela paixão, julgava-se a pessoa mais feliz do mundo. Obviamente depois de um tempo toda essa felicidade virou fumaça e ela fez o maior drama do mundo como se não houvesse vida sem ele. E aí eu te pergunto... Um ano depois ela viveria tudo isso novamente? Provavelmente não. Se a um ano atrás o motivo dela acordar todos os dias da cama era ele, hoje ela tem outros motivos muito mais importantes. A vida muda muito, as pessoas crescem e amadurecem, ficando cada dia menos ingênuas. E então olham para o passado, não com arrependimento, mas com racionalidade para tentar entender como aquilo pode acontecer.
É isso aconteceu comigo. Engraçado olhar para trás e ver como tudo mudou. O que um dia foi motivo para acordar todos os dias, hoje não tem a menor importância. Hoje, eu vejo motivos para a vida realmente valer a pena.
A cada dia, surgem novos significados pra cada passo seguido. Cada sentimento toma novo sentido... O amor, a amizade, a saudade, a fidelidade, se renovam e se tornam cada dia mais intensos, e te dão verdadeiras lições de vida que ficarão para sempre.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

I can't think of anybody else who I hate to miss as much as I hate missing you

"Hoje começo a perceber que a vida não passa de uma grande novela. Cada dia é mais um episódio vivido com muito drama e sofrimento regados apenas por amor e pela esperança de um final feliz."

O final dessa novela ninguém sabe. O futuro é incerto. A única certeza é a de que um dia tudo acabará, essa é a única verdade da vida.
Enquanto tudo isso não acaba, continuamos vivendo essa novela mexicana, é mexicana sim, pois hoje em dia o mundo está completamente sensacionalista. Vivemos uma imensa ilusão que nos é apresentada desde crianças, e apenas aceitamos tudo, sem muito questionamento.
Passamos a vida toda diante de uma cegueira, nossa atenção é desviada das tragédias e desastres que ocorrem na espécie humana e somos levados a pensar somente em coisas banais, tais como fofocas sobre celebridades e reality shows. Mesmo sabendo que isso não irá mudar nossa vida em absolutamente nada acabamos sendo atraídos por essas informações, esquecendo a verdadeira razão de se viver. Esquecemos de amar ao próximo, de ter compaixão e de ajudar.
Então, as dificuldades batem na nossa porta. E tudo muda. Acordamos desse transe profundo que a sociedade nos induz a viver e percebemos que viver está muito além disso. Percebemos que para viver é necessário muito amor, muita fé, que é preciso conhecer o ser humano e além disso, é necessário ajudar ao outro, mesmo sem conhecer. Se você fizer sua parte e ajudar quem precisa hoje, amanhã haverão duas pessoas dispostas a fazer o mesmo por você!
É pra isso que se vive, pra se fazer o bem. É pra isso que essa novela existe... Pra descobrirmos quem são os moçinhos e quem são os vilões.



Escrevi isso num momento muito difícil da minha vida, acredito eu que no momento mais difícil dela. Onde tudo que me restava era a esperança, eu só acreditava que tudo iria se acertar no final. Foi um mês de esperança e fé acreditando nisso. E infelizmente, o que eu mais temia aconteceu. Minha prima, minha melhor amiga, minha irmãzinha, minha menina se tornou uma anjinha no céu.
Ainda é difícil acreditar que isso é real... A saudade que fica é algo inexplicável. Hoje eu tenho certeza que daria tudo pra estar no lugar dela, o amor que eu tenho por essa menina me fez perder o medo do que há após essa vida, e um simples desejo fez a morte parecer algo bem mais fácil. Eu morreria por ela, agora eu apenas espero a minha vez, para poder estar com ela novamente...


Certas coisas mudam nosso ponto de vista, e nos fazem ver a vida de outro jeito. Talvez essa vida seja apenas um começo...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

I'll write sincerly yours and sign my name

Porque bons momentos sempre têm que acabar? Porque coisas boas não podem ser pra sempre? Porque ninguém consegue viver 'happily ever after'? Porque a vida é tão difícil? Porque todo passado, enterrado, esquecido volta pra nos assombrar?
Perguntas aparentemente sem respostas, com respostas muito complicadas pra ser possível entender, ou talvez com respostas óbvias demais que nos fazem duvidar da verdade.
Life isn't fair. Frase curta e grossa mas com muito significado... Acho que serve de resposta para todas as perguntas, não é? O fato é que nosso inconsciente acaba sempre acreditando nos contos de fadas, mas a verdade é que fairy tales só existem pra nos dar esperança, pra mostrar que mesmo depois das dificuldades e do sofrimento há um final feliz, que acima das nuvens há um céu azul. Realmente é muito mais cômodo para o ser humano acreditar nisso. Mas na verdade nós já somos felizes, nosso céu já está azul o que acontece é que queremos sempre melhorar, e não nos conformamos com momentos difíceis.
A vida se resume a isso, momentos bons intercalados com ruins, um dia se está em cima e o outro embaixo. E a única coisa que a gente leva dessas experiências? Amor. Amor de Deus, amor de família, amor de amigos, amor de irmão, amor de criança, amor da natureza, amor de pena, amor de dor... Viver é amar. Amar é poder sonhar com um final feliz e com tudo que você sempre quis.
Então vamos amar, sem medo de nos machucar, sem medo de ser feliz, sem medo de viver. Ame intensamente... Sorria por ver alguém sorrindo, chore por ver alguém chorando, pule, grite, beije, abrace, sonhe, diga toda a verdade, reze, respire fundo, não se desespere, saiba que no final da vida terá motivos pra olhar pra trás e ser feliz mais uma vez só de lembrar.
E quando estiver mal, sentindo que a vida parece difícil demais pra você, se lembre de tudo isso. Comigo funcionou, pense num amanhã melhor e tudo vai melhorar.
Acima das nuvens sempre há um céu azul.
Sempre, sempre, sempre.